Parceria entre a UFPR e a ESSO garante curso de Inglês para universitários

Os universitários dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências da Computação da Universidade Federal do Paraná, além de conquistar uma graduação, têm também a possibilidade de sair a instituição com o diploma do curso de Inglês. Através de uma parceria da coordenação dos dois cursos com a multinacional Esso, os estudantes têm aulas gratuitas no Centro de Línguas da UFPR. Durante oito semestres eles freqüentam as aulas no CELIN e quando terminam têm mais chances de participar dos concursos para emprego, “O curso de Ciências Contáveis da UFPR é considerado um dos melhores do Brasil, mas a gente notou que nossos formandos eram eliminados em testes seletivos de grandes empresas”, conta o professor Jakson Sandrini, coordenador da parceria com a Esso.

Por isso, há três anos foi implantado o programa “Esso Spead Up” que prevê oito módulos do idioma Inglês. A empresa paga as aulas, explica o professor. Há 80 alunos no programa, sendo 44 da área de Contabilidade e 36 de Informática

FORMATURA -A solenidade de formatura da primeira turma será no próximo sábado, dia 22, às 11 horas no salão nobre do Departamento de Contabilidade, campus Jardim Botânico. Nove universitários receberão os certificados e em seguida haverá uma confraternização com todos os alunos integrantes do projeto.

Aproximadamente 300 alunos já participaram do projeto desde que foi implantado em 2005. O curso é composto por oito módulos: Básico I, II, III e IV; Pré-Intermediário I e II; Intermediário I e II. Cada módulo tem duração de quatro meses, com quatro horas de aula por semana. As inscrições são feitas anualmente e todos os alunos passam por testes de nivelamento para que sejam colocados em módulos adequados aos seus conhecimentos.

Fonte: ACS