Palestra esclarece detalhes sobre teste de proficiência em português

Estrangeiros que queiram validar diplomas em diversas atividades profissionais no Brasil terão oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o Exame de Proficiência Celpe-Bras. Trata-se de um teste elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais) para atestar oficialmente a proficiência em Língua Portuguesa e que é pré-requisito para a validação de diplomas. Detalhes sobre o teste serão esclarecidos em uma palestra promovida pelo Celin (Centro de Línguas da UFPR). Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo fone 3363-3354 ou pelo e-mail acordoseconvenios_celin@ufpr. Em fevereiro a palestra será proferida em duas datas: segunda-feira, dia 14, às 19h30 e quarta-feira, dia 23, às 14 horas.

Nas duas ocasiões, a palestra acontece na sede do Celin, na rua XV de Novembro, 1441. Fundado em 1996 para oferecer cursos de extensão de línguas e culturas para toda a comunidade, o Celin oferta regularmente o curso de Português para Falantes de Outras Línguas.

Fonte: Simone Meirelles