PalavrAção encena “A Casa de Bernarda Alba” no Festival de Teatro

O espetáculo “A Casa de Bernarda Alba” será realizado no Auditório do Museu Oscar Niemeyer, às 21h. Referência entre as obras teatrais, a peça conta a história de uma mãe rancorosa e em luto e de sua convivência com as cinco filhas. As meninas, submetidas à vigilância materna, apaixonam-se pelo mesmo homem.

A trama acontece em uma fazenda no interior da Espanha, cenário do drama vivido pelas mulheres. O texto, único para teatro escrito em prosa pelo dramaturgo, contempla o realismo, a farsa e o surrealismo. A direção é de Paulo César Farias.

PalavrAção — A companhia é um dos grupos artísticos da Coordenadoria de Cultura da Universidade. Dirigida por Hugo Mengarelli, tem como objetivo a promoção de espetáculos como forma de divulgação da linguagem teatral. Já apresentou mais de dez peças entre adaptações, textos inéditos e montagens.

Serviço:

Companhia de Teatro PalavrAção da UFPR

“A Casa de Bernarda Alba”

Data: 24 de março

Horário: 21horas

Local: Auditório do Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico

Informações: 3310-2736

A peça é um clássico do autor espanhol
Foto: Douglas Fróis / PROEC

Fonte: Iasa Monique (estagiária)/Sônia Maria Loyola (orientadora)