Obras do novo Restaurante Universitário do Campus Botânico já começaram

‘Com a criação dos novos cursos pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), e o consequente aumento do número de alunos, servidores docentes e técnicos administrativos, a demanda agora atendida se faz prioritária e emergencial tendo em vista a grande utilização do Restaurante do Centro Politécnico pelo preço acessível e a excelente qualidade das refeições ali servidas’, comenta o coordenador do Reuni, Adriano Ribeiro.

O término da obra está previsto para março de 2011. Quando concluído, o novo RU possuirá a mesma estrutura encontrada no Restaurante do Centro Politécnico, contando com uma área de aproximadamente 2 mil m², 600 lugares e capacidade de servir até 3 mil refeições por período.

A obra tem um custo estimado em R$ 3,1 milhões e irá solucionar uma antiga reivindicação da comunidade do campus, que conta com os cursos do Setor de Ciências da Saúde e Sociais Aplicadas, além do curso de Engenharia Florestal. Atualmente os alunos precisam cruzar a passarela sobre a Linha Verde para utilizar o Restaurante do Campus Politécnico, que tem grande movimento principalmente no período diurno.

O novo restaurante será localizado em frente ao novo edifício do Setor de Ciências da Saúde (Terapia Ocupacional) no Campus Botânico.

RU será localizado em frente ao novo edifício do Setor de Ciências da Saúde
Foto: Reuni/UFPR

Fonte: Juliana Karpinski (estagiária), sob orientação de Fernando César Oliveira