Núcleo de pesquisas de plantas medicinais promove Jornada aberta à comunidade

Será realizada nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, a 1ª Jornada do Núcleo Paranaense de Pesquisa Científica e Educacional de Plantas Medicinais. O evento é aberto a toda comunidade universitária e demais interessados em plantas medicinais. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e poderão ser feitas no próprio local, no Anfiteatro 10 do Setor de Ciências Biológicas.

A programação, das 8h30 às 18 horas, inclui palestras sobre pesquisas desenvolvidas com plantas medicinais e serão apresentados projetos educacionais realizados pelo Núcleo. Haverá ainda o lançamento do Grupo Cienciarte, a divulgação científica ao alcance de todos, com a apresentação ‘Biodiversidade e Plantas Medicinais: uma abordagem comercial. O grupo Cienciarte é um dos projetos sócioeducacionais do NUPPLAMED. Este projeto foi proposto no Edital – UFPR 100 anos e objetiva utilizar a linguagem teatral como ferramenta no processo de divulgação científica e de popularização da ciência.

No evento também serão cadastrados os pesquisadores na Rede Paranaense de Plantas Medicinais que buscará atuar, de forma mais eficiente e relevante, no desenvolvimento técnico-científico sobre plantas medicinais no estado do Paraná. Informações adicionais sobre a jornada podem ser obtidas pelo e-mail nupplamed@ufpr.br ou pelos telefones 3361-1576 e 3361-1666.

Calendula officinalis

Link(s) relacionado(s):