Novos prédios da UFPR economizarão energia e água

Hoje são sete construções que reduzirão o consumo de recursos naturais, segundo o prefeito da Prefeitura da Cidade Universitária, Ernesto Esperandio Neto.

Os primeiros a serem concluídos são os dois prédios do campus de Palotina, no Oeste do Estado que devem ficar prontos ainda este ano. Em Curitiba, as obras são de ampliação da Engenharia Química, novas salas de aula e do Centro de Convivência do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Escola Técnica e do prédio da Farmacologia.

Outra obra que esta sendo projetada para o Laboratório de Genética Humana, no Centro Politécnico, além dessa preocupação, terá outros mecanismos que serão enquadrados no conceito de construção verde, uma qualificação bem maior.

ECONOMIA – Nesta fase não há como estimar de quanto será a economia com o custo de água e luz, de acordo com o prefeito. As obras serão melhor ventiladas, terão mais qualidade no conforto interno, aproveitamento da luz e do calor do sol e de água da chuva, para atividades de limpeza e consumo em banheiros. Essa preocupação começou há dois anos e os projetos já passaram a contemplar esses benefícios

Obras de ampliação do campus de Palotina

Prédio de Terapia Ocupacional, Campus do Botânico

Começo da obra para a Engenharia Química no Centro Politécnico