Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Novo sistema de controle de frequência dos servidores passa a ser definitivo a partir de 1º de março

Sistema estará disponível pela intranet e só poderá ser acessados de computados da própria universidade. FOTO: Ana Assunção/ACS
Sistema estará disponível pela intranet e só poderá ser acessado de computadores da própria universidade. FOTO: Ana Assunção/ACS

A nova sistemática de controle de frequência dos servidores da UFPR passará a funcionar em caráter definitivo –  e para todos – a partir de 1º de março. Desde agosto de 2015, o sistema vem funcionando de forma experimental nas pró-reitorias e departamentos vinculados à Reitoria. Com o início da sistemática em todos os setores da Universidade, técnicos administrativos e professores em cargos de administração terão substituído o procedimento manual das antigas folhas-ponto.

O novo sistema foi desenvolvido pelo Centro de Computação Eletrônica (CCE) e estará disponível na Intranet da UFPR. De acordo com o diretor do CCE, Edson Flávio de Souza, o login e o logout a cada entrada e saída do ambiente de trabalho deverão ser feitos por meio de senha pessoal e exclusivamente pela rede interna da Universidade – assim, não será possível realizar a operação de outros locais ou de plataformas mobile, por exemplo. “Os servidores devem registrar diariamente a entrada e saída do trabalho, e os dados serão submetidos à homologação das respectivas chefias. Os chefes das unidades já estão recebendo o treinamento para operar o sistema, promovido pelo CCE e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas [Progepe]. Em seguida, eles repassarão os detalhes para as equipes”, informou Souza.

Ética e eficiência
A implantação da nova sistemática atende à Portaria 1854/2015, expedida pela Reitoria, que define as regras para o controle de frequência dos servidores da UFPR. O sistema auxiliará a gestão da Universidade, propiciando maior confiabilidade no registro dos dados e, ainda, conferindo à instituição mais transparência.

“Precisamos sempre buscar o aprimoramento das ferramentas de gestão. Medidas como esta, além de trazer maior ética e eficiência ao ambiente público, auxilia como resposta à sociedade que é quem nos mantém”, afirma o reitor Zaki Akel Sobrinho.

Com colaboração de Mayara Godoy

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...