Novo curso da UFPR propõe formação híbrida para profissional de Gestão Ambiental

Uma das novidades da UFPR este ano é o curso de Ciências Biológicas com Ambiental Ênfase em Gestão Ambiental. A graduação começou a funcionar em março, no campus de Palotina, como parte da expansão proporcionada pelo Reuni. A proposta é formar profissionais com conhecimentos tanto na área de meio ambiente quanto em administração, para que possam evoluir na carreira e assumir cargos de chefia.

Segundo o diretor do campus, Vinicius Barcellos, o curso tem como base o estudo das Ciências Biológicas e disciplinas de Gestão Ambiental. A ideia é que o aluno entenda com profundidade os problemas ambientais, de forma que possa buscar as melhores soluções administrativas. Sua atuação pode ser em empresas ou Ongs da área de meio ambiente e também em indústrias, na gestão ambiental.

No Brasil, não há nenhum curso com a formação mista proposta pela UFPR. Em Palotina, a graduação dura cinco anos e são ofertadas 80 vagas com aulas em período integral. Entre as disciplinas ministradas estão Química, Zoologia, Botânica, Certificação Ambiental e Elaboração e Análise de Projetos.

Fonte: Simone Meirelles