Mesmo em negociação, alunos ocupam a Reitoria

Sala dos Conselhos, 03/07/2012

Durante a tarde de hoje (03) foi realizada mais uma rodada de negociação entre a Comissão que representa a Administração Central e a dos alunos. Mesmo em negociação os alunos decidiram, em assembleia realizada no hall de entrada do prédio, ocupar a Reitoria.

Para a pró-reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko, a atitude dos alunos foi impensada e desnecessária. “O ato foi desmedido, pois há uma mesa de negociação em andamento”, declarou. Segundo a pró-reitora parece um ato político-partidário que desmerece a luta por uma Universidade pública com qualidade social. A Comissão espera que a desocupação do prédio da Reitora ocorra em breve e que os alunos usem o bom senso para não danificar o patrimônio público.

A rodada de negociações sobre a pauta dos estudantes foi suspensa até a desocupação do prédio. Os encontros são realizados para assegurar o avanço nas questões apresentadas pelos alunos.

“Entendemos que se trata de um grande movimento nacional para o avanço da educação e que o diálogo é essencial”, afirma a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rita de Cássia Lopes.

A Comissão afirma que está disponível para retomar as negociações logo que o movimento desocupe a Reitoria.

Entrada da Reitoria, 03/07/2012