Master Class com o pianista Caio Pagano no DeArtes na próxima sexta-feira

Sexta-feira, 27 de outubro, das 14h às 19 horas, o pianista Caio Pagano ministra uma master class no DeArtes da Universidade Federal do Paraná. Os interessados já podem fazer suas inscrições na secretaria do departamento, telefone 3222-6568.

Os participantes – estão sendo oferecidas cinco vagas para pianista que farão testes de seleção – pagam R$ 100,00 e os alunos ouvintes R$ 15,00. Os selecionados completarão o pagamento – mais R$ 85,00 – logo após a divulgação dos resultados. A seleção está marcada para esta sexta-feira, 20 de outubro, entre 9h e 12 horas, no auditório do DeArtes na Rua Coronel Dulcídio, 638, Batel.

Após a master class, Caio Pagano será entrevistado ao vivo pela pianista Zélia Chueke, sobre a relação de pianistas e ouvintes com o repertório contemporâneo.

SOBRE CAIO PAGANO – Caio Pagano tem se apresentado em grandes salas e festivais na Europa e nos EUA, como o Kennedy Center, Alice Tully Hall, Wigmore Hall, entre outras. Solista sob a batuta de Sergiu Comissiona, Ernest Bour, Morton Gould, Szimon Goldberg,Jose Serebrier,Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri, Souza Lima, Henrique Morelenbaum e John Neschling. Como camerista excursionou com Pierre Fournier, Janos Starker, Gerard Caussé, Jacques Thibaud Trio, Maria João Pires e Jerome Granjon. Gravações para a Summit, Soundset,Deutsche Grammophon e Glissando; este com obras de

Villa-Lobos, foi aclamado “disco do mês” pela BBC Music Magazine. Doutor em Música pela Catholic University of América, Professor da Arizona State

University.

Pagano vem se apresentar com a OSINPA dia 29 de outubro e aceitou o convite do DeArtes para ministrar a master class aos jovens instrumentistas interessados na arte.

Informações na secretaria do DeArtes, fone 3222-6568.

Fonte: ACS