Manutenção Programada no Grupo Gerador de Energia no Datacenter da UFPR

Dia: Sábado
Data: 26 de julho de 2014
Horário: das 12:00 às 16:30

Haverá no próximo sábado, dia 26.07.2014, uma manutenção programada no grupo gerador de energia suplementar que abastece o Datacenter da UFPR e o Projeto Nautilus.

A manutenção tem um tempo previsto de 4 horas e ocorrerá a partir das 12h00, com previsão de término às 16h30.

As ações executadas e destinada a oferecer maior segurança de operação:

1) Instalação de disjuntores no quadro de distribuição geral que permitirá a interligação do ar condicionado ao quadro de energia oriunda do gerador;
2) Adição de um módulo de gerência ao no-break;
3) Movimentação do banco de baterias do no-break.

Para que a manutenção possa ocorrer, é necessário o desligamento de todos os equipamentos postados no datacenter, afetando todos os serviços
oferecidos pelo CCE-UFPR, incluindo:

– Acesso à Internet;
– Acesso à rede UFPR SEM FIO;
– Intranet e seu conjunto de sistemas da informação ( SICONF, SIGECOF, SiGEA, SIGEU, etc. );
– Portal do Aluno e Portal do Professor;
– Sistema de Informação para o Ensino (SIE);
– Serviço de impressão e digitalização departamental;
– Serviço de email @ufpr.br;
– Acesso a sites institucionais, como www.ufpr.br entre outros;
– Acesso ao sistema de empréstimos das bibliotecas;
– Acesso ao site do Núcleo de Concursos da UFPR.

O CCE agradece com a colaboração e compreensão de todos, com a certeza de que as ações tornarão nosso datacenter cada vez mais confiável e sujeito a um número reduzido de paralisações.

Édson Flávio
Diretor do CCE