Mais de mil candidatos estão inscritos para o vestibular da UFPR Litoral

Destes estudantes, 1457 são do litoral paranaense (686 pertencem ao Município de Matinhos), de Curitiba são 198 e 121 procedem de outros estados. Essa edição do concurso está concentrando o maior número de inscritos dos cinco últimos vestibulares da UFPR Litoral. Lembrando ainda aos interessados que o comprovante de ensalamento estará disponível no dia 25 de maio no site www.nc.ufpr.br

Este ano, o curso mais concorrido é o de Fisioterapia, com 10,63 candidatos por vaga, seguindo-se Gestão e Empreendedorismo com 05,40, Gestão Ambiental com 04,97 e Informática e Cidadania com 04,80. Entre os candidatos inscritos, 1032 são do sexo feminino e 744 do sexo masculino. Ainda seis alunos são portadores de deficiência e quatro requerem o atendimento especial. “A grande preocupação do campus da UFPR no Litoral é disseminar o desenvolvimento da educação pública. Os números vêm mostrando a integração da Unidade com o Estado e a melhoria de vida da comunidade local”, observou o diretor do campus, professor Valdo Cavallet.

UFPR Litoral
Foto: Izabel Liviski