MAE inaugura sala didático-expositiva nesta terça (13)

A solenida será às 17h30 e estará aberta à comunidade universitária e demais interessados.

A sala didático-expositiva é um espaço exclusivo e adequado para a consolidação das ações educativas do MAE. Serão expostos artefatos indígenas, de culturas e saberes populares e arqueológicos, que mostram diferentes etnias, costumes e temporalidades, além da diversidade de concepções estéticas e artísticas.

Oficinas direcionadas aos alunos do ensino fundamental e médio serão realizadas no local, que propiciará o uso de uma linguagem lúdico-pedagógica com os artefatos do museu.

A sala é a concretização de um projeto iniciado em 2005, que visava uma maior intensidade no papel de produtor de conhecimento e difusor de cultura do MAE.

O evento ocorrerá às 17h30, no subsolo do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade.

Pátio interno da sede do MAE, em Paranaguá
Foto: Izabel Liviski / Arquivo

Fonte: Dalane Santos (bolsista) / Fernando César Oliveira (orientador)