Lançamento da campanha do XXI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná ocorre na tarde desta sexta-feira (25)

O lançamento da campanha do XXI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná ocorrerá na tarde de hoje (25), às 14h, pelo YouTube. Em 2022, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está responsável por coordenar o processo seletivo. A cada edição, uma instituição recebe a atribuição. Em 2019, o concurso foi organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná será realizado nos dias 12 e 13 de junho de 2022. As inscrições começam no dia 1º de abril e seguem até o último dia do mês. Para mais informações, acompanhe o site das universidades públicas paranaenses e as plataformas de notícias do Governo do Estado do Paraná.

O processo seletivo prevê vagas suplementares de graduação para a Federal do Paraná e para as universidades estaduais do Norte do Paraná (UENP), do Paraná (Unespar), de Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), de Londrina (UEL) e de Ponta Grossa (UEPG).

O evento on-line contará com a participação do superintendente-geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Paraná, Aldo Bona; da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; da coordenadora da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), Áurea Andrade Viana de Andrade; do  presidente da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), Marco Antonio Batista Carvalho, e da reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), Fátima Aparecida da Cruz Padoan.

Foto de destaque: Marcello Casal Jr. – Agência Brasil / Brasília

Com informações da Assessoria de Comunicação da Unespar