Justiça atende pedido da União e HC da UFPR suspende seleção de profissionais temporários

Marcadas para o próximo domingo, dia 23, as provas da seleção estão suspensas.

Conforme o comunicado distribuído pelo HC, a União Federal obteve uma decisão judicial pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, localizado em Porto Alegre.

‘A Universidade Federal do Paraná aguarda reconsideração da referida decisão para dar prosseguimento ao processo seletivo’, diz trecho da nota. ‘Solicita-se aos candidatos que se mantenham informados quanto ao andamento judicial pelos sites www.hc.ufpr.br; www.ufpr.br; www.nc.ufpr.br, assim como pelos demais veículos de comunicação.’

Abaixo, a íntegra da nota oficial.

SUSPENSÃO PROCESSO SELETIVO HOSPITAL DE CLINICAS UFPR

Informamos que o Hospital de Clinicas da UFPR recebeu o Ofício nº. 51.801.2010, enviado pela Procuradoria Regional da União em Porto Alegre, informando a decisão judicial proferida pelo Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, deferindo o pedido apresentado pela União Federal, de atribuição de efeito suspensivo à decisão de determinação de contratação temporária de 180 profissionais da saúde para atuarem neste Hospital, proferida na Ação Civil Pública nº. 2002.70.00.015463-4/PR.

Em decorrência desta decisão comunicamos que está suspensa a aplicação das provas prevista para o próximo dia 23 de maio de 2010.

A Universidade Federal do Paraná aguarda reconsideração da referida decisão para dar prosseguimento ao processo seletivo. Solicita-se aos candidatos que se mantenham informados quanto ao andamento judicial pelos sites www.hc.ufpr.br; www.ufpr.br; www.nc.ufpr.br, assim como pelos demais veículos de comunicação.

Reitoria da UFPR

Direção Geral do HC