Já estão disponíveis os recursos do FDA para os projetos de ensino, pesquisa e extensão

O total é de R$ 1.100.000,00 deste valor, R$ 549.000,00 são destinados às modalidades de pesquisa e pós-graduação, ensino e graduação, além de extensão e cultura – R$ 183.000,00 para cada área e R$ 12.000,00 por projeto.

Os coordenadores de projeto podem ser docentes ou servidores técnicos administrativos, em ambos os casos, pertencentes ao quadro permanente da UFPR. As inscrições estão abertas até o dia 8 de abril, às 17 horas e os resultados serão divulgados no dia 30 de abril. A expectativa é de que aproximadamente 60 projetos sejam aprovados.

Apoio – Como exemplo, na modalidade de pesquisa e pós-graduação poderão ser inscritos projetos relativos a aquisição de materiais bibliográfico e permanente, implantação ou consolidação de laboratórios de pesquisa e outros; para o ensino e graduação os recursos contemplam a implantação de programas e projetos de apoio didático pedagógico e demais iniciativas e para a extensão e cultura podem ser inscritos programas que visem fortalecer as ações da área, ampliando a oferta de cursos de extensão universitária.

O FDA é constituído de recursos diretamente arrecadados, oriundos de taxas relativas a cursos de especialização e das atividades de prestação de serviços e outras fontes previstas em resoluções específicas. Mais informações sobre o edital, instruções e formulários de inscrição estão disponíveis no site www.proplan.ufpr.br , pelos e-mails Carla.tratz@ufpr.br e patrizia@ufpr.br e ainda pelos telefones 3360-5198 ou 3360-5083.

Detalhe da fachada do prédio central
Foto: Izabel Liviski

Link(s) relacionado(s):