UFPR é representada no VIII Fórum Nacional da CIS

Durante três dias, integrantes da Comissão Interna de Supervisão (CIS/UFPR) debateram, com técnicos administrativos de instituições federais de ensino superior de todo o país, temas que vão do plano nacional de qualificação, dimensionamento, reposicionamento dos aposentados, terceirização, racionalização até democratização. As discussões ocorreram no âmbito do VIII Fórum Nacional da CIS, realizado no Instituto Federal do Espirito Santo, na primeira quinzena deste mês.

Silvia Chaves e Daniele Souza, respectivamente coordenadora e vice da CIS/UFPR, bem como os integrantes Josemar  Silva e Áurea Junglos, consideraram o evento bastante positivo, em função da troca de informações acerca da realidade vivenciada nos vários estados brasileiros. Segundo esses técnicos administrativos, o Fórum da CIS em 2015 será realizado na Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju. Antes, porém, as instituições do Sul do Brasil se reunirão na Federal de Santa Catarina. As CIS de todo o Brasil também participarão do evento que será realizado pela Fasubra, e que terá como objetivo avaliar os 10 anos do PCCTAE – Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação.

Por Celsina Favorito