Inscrições para propostas de extensão universitária para 2014 já estão abertas

Programa Plantas Medicinas, do Setor Palotina, foi primeiro colocado da temática Saúde no edital de 2012

Estão abertas as inscrições de propostas para o Programa de Extensão Universitária (Proext/2014) do Ministério da Educação, que dá apoio a projetos de extensão nas universidades. A Coordenadoria de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) publicou edital com as normas e cronograma do processo de seleção. As propostas precisam ser aprovadas pelo Comitê Assessor de Extensão (Caex) da UFPR antes de serem encaminhadas ao MEC.

O prazo para inscrição de programas e projetos de extensão novos termina no dia 1.º de março. No caso de programas e projetos já registrados na Proec, o período de inscrição encerra no dia 10 de março. As instituições de ensino superior poderão concorrer ao financiamento de até R$ 50.000,00 por projeto e de até R$ 150.000,00 por programa.

O Proext/2014 é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, com o objetivo de fortalecer a extensão universitária. O programa também visa contribuir para a melhoria da qualidade de educação brasileira através do contato direto de estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.

Acesse aqui o edital completo da Coordenadoria de Extensão.

Saiba mais sobre o edital do MEC.