Inscrições para o processo seletivo da AIESEC terminam na próxima segunda-feira na UFPR

Termina na próxima segunda-feira, dia 26 de março, o prazo para as inscrições do processo seletivo da AIESEC, uma organização internacional de estudantes para que jovens possam descobrir e desenvolver seus potenciais acadêmicos e práticos.

Localizada no setor de Ciências Sociais Aplicadas, campus Jardim Botânico, a AIESEC mantém uma parceria com Universidade Federal do Paraná desde 1996, o que garante que estudantes de diversos cursos possam ter uma experiência integrada de desenvolvimento profissional e pessoal por meio de oportunidades de liderança, participação em um ambiente global de aprendizado, rede internacional de contatos e intercâmbios profissionais.

Presente em mais de 800 universidades e contando com mais de 22 mil membros, a AIESEC é reconhecida pela ONU como a maior organização de estudantes do mundo, atuante em 97 países. Focada no desenvolvimento de liderança, anualmente a AIESEC oferece mais de 5 mil oportunidades de liderança e realiza o intercâmbio de mais de 4 mil estudantes por ano para viver e trabalhar em outro país.

O principal objetivo da AIESEC é proporcionar o desenvolvimento de jovens que buscam ativar a liderança e ser agentes de mudanças positivas na sociedade. Na prática, a AIESEC funciona como um escritório comum, contando com times de Relações Corporativas, Finanças, Gestão de Talentos, Comunicação e Intercâmbio. Todos os times trabalham de forma integrada a fim de ampliar as oportunidades de desenvolvimento para os membros da AIESEC, seja através de parcerias de aprendizado (learning partners), seja através do contato com empresas interessadas em trazer estrangeiros para o seu quadro de funcionários. Além disso, são realizados projetos com temas de interesse global, como responsabilidade social corporativa, geração de energia, empreendedorismo, entre outros.

O perfil dos membros da AIESEC é de jovens com garra e visão de futuro, que querem aprender sempre mais, exercitar a cidadania com competência e responsabilidade, além de buscar complementação para a formação acadêmica com experiências reais de vida.

Aqueles que se encaixam neste perfil podem fazer parte da AIESEC em Curitiba. As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas até o próximo dia 26. Podem participar alunos de graduação ou pós-graduação com menos de 30 anos. Quem já estiver formado no máximo há 2 anos também pode participar. A ficha de inscrição e o modelo de currículo estão disponíveis no site www.aiesec.org.br/curitiba. A taxa para a inscrição é de 2 quilos de alimento não perecível que serão doados ao Instituto Salesiano de Assistência Social.

SERVIÇO

Processo Seletivo AIESEC em Curitiba – Inscrições até 26 de março – No site www.aiesec.org.br/curitiba – Taxa de inscrição: 2 quilos de alimento não perecível. Informações 3336-4426.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS