Inscrições para o Band Pé no Rio ficam abertas até o fim do mês

Estudantes universitários de qualquer instituição de ensino superior do Paraná podem se inscrever para participar do programa Band Pé no Rio de 2008. UEPG, UFPR, UTFPR e UnicenP já têm sua vaga garantida no próximo ano. Mas uma nova universidade deve conquistar o espaço deixado pela Tuiuti, que ficou em último lugar em 2007.

Em 2007 a equipe de engenharia da Federal levou o título pela Regata do Iguaçu. Já em 2006 foi a grande campeã do programa. Portanto, mãos a obra, pois além de se inscrever, também é necessário mobilizar o pessoal da universidade!

Divulgue, coloque link no seu blog, fale com os amigos. Vale tudo para entrar nessa disputa de Educação e Aventura com consciência ambiental! As inscrições para o Band Pé no Rio 2008 podem ser feitas pelo site: www.bandpenorio.com.br

AS REGRAS DO JOGO

Resumo do regulamento da gincana de educação e aventura da Band

Cinco universidades selecionam equipes. Elas competem, duas a duas, em 10 etapas. Os cenários são os principais rios e mananciais de Curitiba, Região Metropolitana, Campos Gerais e Litoral.

Há, ainda, uma etapa especial, chamada Regata do Iguaçu, em que equipes paralelas de engenharia constroem barcos ecologicamente corretos. Nesta 11a etapa todas as equipes competem juntas.

Competidores – Cada equipe é composta por seis universitários titulares, e dois reservas. Os times representam UFPR, UTFPR, UEPG, UNICENP e PUC-PR. A seleção é feita através de testes de capacidade atlética e intelectual. As universidades se alternam. A última colocada é licenciada durante o ano seguinte, dando lugar a outra instituição.

Provas – Há provas esportivas e educativas. Rapel, rafting, manobras de resgate, corridas a pé e de bicicleta, mapeamento de espécies botânicas e áreas degradadas fazem parte da competição. Os estudantes também fazem depoimentos e denunciam agressões ambientais para as câmeras da Band.

Pontuação – As equipes somam pontos quando vencem provas esportivas ou concluem satisfatoriamente tarefas educativas. Ou perdem pontos quando, por exemplo, deixam de observar evidências de crimes ambientais. Vence a equipe que acumular mais pontos ao final das 10 etapas.

Prêmios – A Band Curitiba já premiou as universidades vencedoras com quatro Renault 0 Km. Os secundaristas ganharam bolsas para cursos profissionalizantes e para o ensino superior.

Regulamento completo e mais informações no www.bandpenorio.com.br

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS