I Simpósio de Zoologia da UFPR recebe trabalhos até dia 5 de agosto

Imagem: Divulgação

Entre os dias 25 e 27 de agosto, o Programa de Pós-graduação em Zoologia da UFPR promove seu primeiro simpósio. O objetivo do evento é avaliar o andamento dos projetos individuais de pesquisa desenvolvidos pelos alunos, promover o intercâmbio científico entre discentes e docentes e divulgar as pesquisas desenvolvidas à comunidade acadêmica. A organização está recebendo inscrições de projetos a serem apresentados até o dia 5 de agosto.

Além das apresentações de painéis e pôsteres dos estudantes, todos dias de evento contarão, ainda, com palestras de pesquisadores da Universidade. No dia 25, terça-feira, o professor Marco Pie, do Departamento de Zoologia, fala sobre o tema “A origem e evolução de gradientes de riqueza de espécies”. Na quarta-feira, dia 26, Matheus Oliveira Freitas, doutor em Ecologia e Conservação pela UFPR, apresenta a palestra “Avaliação da sustentabilidade de pescarias artesanais: Desafios e entraves políticos”. No último dia de evento, 27, Magda Fernanda Paixão, doutoranda em Agronomia também pela UFPR, falará sobre “Trichogramma aplicado ao controle de Lepidópteros-praga”.

Acadêmicos externos ao PPGZoo/UFPR interessados em participar do simpósio como ouvintes podem se inscrever até 20 de agosto neste site.

A programação completa pode ser acessada clicando aqui.

Serviço:
I Simpósio de Zoologia da UFPR
Data: 25 a 27 de agosto
Local: Setor de Ciências Biológicas da UFPR (Av. Cel. Francisco H. dos Santos , S/N)
Inscrições e mais informações: simposiozooufpr.wordpress.com