Núcleo de Estudos de Gênero realiza evento neste sábado

A programação do ciclo de debates do Núcleo de Estudos de Gênero (NEG) continua neste sábado (28), com a segunda mesa-redonda, com o tema “O mercado do sexo”. A professora Larissa Pelúcio, da Universidade Federal de São Carlos, participa como convidada, e a coordenadora da mesa é a professora Miriam Adelman, da UFPR.  Durante a programação, será exibido o documentário “Programa de Senhoras”. O encontro ocorre a partir das 9h30 na sala 612 do Departamento de História, no Edifício Dom Pedro I, na Reitoria.

A mesa-redonda faz parte de um ciclo de debates que teve início no mês de março e realiza mais três encontros mensais. As próximas mesas-redondas após o encontro de abril estão agendadas para os dias 26 de maio e 30 de junho, com os temas “Mulheres e produção literária” e “Políticas de Gênero”, respectivamente.

Mais informações estão disponíveis no link http://www.generos.ufpr.br/index.php/agenda/254/i-ciclo-de-debates-do-nucleo-de-estudos-de-genero/.

Por: Juliana Blume, com orientação de Simone Meirelles