HC solicita doação de materiais para o Banco de Leite Humano

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná solicita a doação dos seguintes materiais para acondicionamento e armazenamento de leite humano para seu Banco de Leite:

•Frascos lisos de vidro – do tipo ‘maionese’, de até 250 gramas, com tampas plásticas e bordas arredondadas;

•Caixas térmicas revestidas com polietileno (plástico), com alças – seis caixas de 28 a 30 litros cada e duas caixas de 12 litros cada;

DOAÇÃO DE LEITE HUMANO – Lactantes interessadas em doar leite humano também podem procurar o Banco de Leite do HC na Rua General Carneiro, 181, Centro. Para ser doadora, a mulher deve ter leite em excesso, ser saudável e não estar tomando medicamentos que possam comprometer a qualidade do leite.

Há a opção do Banco de Leite Humano do HC buscar as doações de materiais ou leite no domicílio. O Corpo de Bombeiros de Curitiba também pode atender as doadoras em casa todos os dias pela manhã.

Mais informações pelo telefone 3360-1867.

O leite humano é armazenado no Banco de Leite e utilizado na alimentação de recém nascidos
Foto: Arquivo HC

Fonte: Assessoria de Marketing do HC