HC promove curso gratuito de Cardiologia e Cirurgia Torácica Cardiovascular

Será realizado nos dias 17 e 18 de junho (quinta e sexta-feira), das 19h30 às 22h30, o 26º Curso de Cardiologia e Cirurgia Torácica e Cardiovascular do Hospital de Clínicas. No curso deste ano, o tema tratado será “Arritmias: Atualização Clínica”, assunto que envolve cardiologistas clínicos, médicos da área de eletrofisiologia e também cirurgiões. O médico eletrofisiologista e arritmologista João Pimenta, do Hospital do Servidor Público de São Paulo, estará presente como convidado especial.

A arritmia é o ritmo irregular do coração, diferente do normal, que se chama ritmia sinusal. Existem diversos tipos e podem ser classificadas entre normais, nível médio e complexo. O curso abordará os possíveis tratamentos, que são a base de remédios específicos, ou através de eletrofisiologia realizada no Laboratório de Hemodinâmica ou, ainda, por método cirúrgico.

O curso é dirigido a profissionais de enfermagem, médicos cardiologistas e estudantes dessas áreas. O evento é organizado pelos médicos do HC Danton R. da Rocha Loures (que também é chefe do Departamento de Cirurgia Cardíaca da UFPR), Cláudio Pereira da Cunha, Maria Zildany Pinheiro Távora Mehta e Niraj Mehta.

As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser realizadas no 7º andar do Prédio Central do Hospital de Clínicas, no Serviço de Cirurgia Torácica. Informações pelo telefone 3360-7895.

Serviço:
26º Curso de Cardiologia e Cirurgia Torácica e Cardiovascular

Inscrições: 7º andar do Prédio Central do Hospital de Clínicas, no Serviço de Cirurgia Torácica.
Informações pelo telefone 3360-7895, falar com Olíria.

Local: Hospital de Clínicas da UFPR – Rua General Carneiro, 181 – Anexo B – Sala

Fonte: Simone Meirelles/Assessoria de Marketing do HC