Geologia promove mais uma palestra do ciclo “Geociências Hoje”

O grupo PET-Geologia promoverá a palestra ‘Gestão de riscos em grandes obras de geotecnia’, do professor Adalberto Azevedo, do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A.

O encontro será realizado nesta sexta-feira, 1º de junho, das 11h às 12 horas, na sala PH 04, Departamento de Geologia da UFPR, no Centro Politécnico.

O Dr. Adalberto é geólogo formado e doutorado pelo Instituto de

Geociências da Universidade de São Paulo. Atua pelo IPT na área de Geotecnia e grandes obras desde os anos 70, tendo participado do desenvolvimento e consolidação do instituto no país.

Seu doutorado tratou de gestão de riscos em obras de grande intervenção no meio físico, incluindo áreas urbanas.

A palestra, que dá seqüência ao ciclo ‘Geociências hoje’, é co-promovida pelo curso de pós-graduação em Geologia do Degeol.

Mais informações pelos telefones 3361-3235 e 3361-3386.

Fonte: ACS