Biológicas abre hoje (21) dois eventos sobre Genética

Foto: Arquivo Setor de Biológicas.
Com a palestra “Genética e Sociedade”, que apresentará a participação de geneticistas no século XX e perspectivas para este século XXI, a UFPR abre hoje, segunda-feira (21), às 10 horas, dois eventos simultâneos: o XII Encontro Paranaense de Genética e o VII Curso de Inverno de Genética. A conferência de abertura, que será ministrada por Iglenir João Cavalli, bem como as demais atividades que integram a programação, serão realizadas no Setor de Ciências Biológicas (Centro Politécnico).

Durante os eventos, que prosseguem até a próxima sexta-feira (25), alunos e docentes da UFPR, além de professores do ensino médio terão a oportunidade de trocar informações e conhecimentos com pesquisadores de várias áreas da genética, explica a professora Marta Margarete Cestari. Ao longo da semana poderão participar de palestras, minicursos, painéis e visitar a mostra de recursos e ferramentas didáticas desenvolvidas por professores do ensino médio e alunos de graduação da UFPR.

O “Genética para Todos”, atividade desenvolvida no Setor de Ciências Biológicas , também ofertará um conjunto de atividades voltadas aos docentes e alunos do ensino médio, que visam ampliar e explorar o conhecimento relativo a temas voltados à genética e que são de relevância para a realidade educacional e social brasileira. Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas em http://www.cig.ufpr.br

Celsina Favorito