Imagem Padrão

FUNPAR intensifica apoio à UFPR

03 fevereiro, 2008
00:00
Por

Para atingir essa marca a diretoria da Fundação, em parceria com os funcionários, desenvolveu e implantou estratégias que ajudaram a reduzir os custos operacionais e a melhorar o atendimento prestado. Outra novidade na Administração da FUNPAR foi a implantação do novo plano de cargos e salários que passou por revisões e reajustes.

O período também marcou avanços significativos no apoio de engenharia que a FUNPAR prestou à UFPR. Em 2007 foram realizados 54 projetos de novas edificações, reformas e adaptações de áreas. O que garantiu a modernização e manutenção da infra-estrutura da Universidade. Também foram prestados serviços na área de saúde, com a gestão plena na área de aquisições, serviços e recursos humanos, no Hospital do Trabalhador e Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Além da co-gestão de recursos humanos no Hospital de Clínicas da UFPR.

Em 2007, a área de compras da FUNPAR registrou a abertura de 1.527 processos. A prestação de serviços foi realizada por todos os setores da UFPR. Desde a compra de computadores, equipamentos laboratoriais e reagentes químicos importados, ao fornecimento de alimentação para os trabalhadores que atuam na fazenda experimental.

Internamente a Fundação passou por mudanças na redefinição e adequação da área de assistência social. Com a publicação da Política Nacional do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), o trabalho de assistência social deixou de ser visto como assistencialismo, caridade e ações pontuais, para ser encarado como ação permanente de proteção social. Como entidade portadora do certificado do CNAS, de assistência social, a FUNPAR teve que se adequar a nova realidade. Em 2007 a fundação iniciou um novo projeto, que passa a funcionar a partir do mês de março de 2008. A finalidade é a inclusão social e educacional de crianças portadoras de Síndrome de Down.

Outro projeto de destaque social da FUNPAR é o AMO (Ambulatório Móvel de Oftalmologia), que teve um crescimento no atendimento, chegando a assistir cerca de duas mil pessoas. O programa é voltado a pessoas de baixa renda, que são examinadas por um médico. Quando indicado, o paciente recebe os óculos, podendo escolher entre várias opções de armação. No início de 2008 a FUNPAR vai publicar o balanço completo das atividades realizadas pela instituição no ano de 2007.

Foto(s) relacionada(s):


Detalhe da fachada da FUNPAR na Rua João Negrão
Foto: Izabel Liviski

Fonte: Jackson Gomes Júnior

Sugestões

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.

17 julho, 2024

Plataforma de recursos educacionais MECRED, desenvolvida no Departamento de Informática da UFPR, foi apresentada a países do G20 […]

16 julho, 2024

Segundo cientista social que pesquisou cobertura da Folha de São Paulo, discurso para justificar política de repressão tinha jovens e pobres como alvos

15 julho, 2024

A abertura de disciplinas isoladas para o segundo semestre do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade […]