Funpar comemora hoje 30 anos de atividades

Nesta quinta-feira, dia 15 de abril, a Funpar, Fundação da Universidade Federal para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura, completa 30 anos de atuação. A data será celebrada com um concerto da Orquestra Filarmônica da UFPR, no Canal da Música, às 20h30.

Aberto à comunidade, o público poderá ouvir duas peças clássicas como a “Abertura Egmont’ (1810) de Beethoven e a “Sinfonia nº 41 em Dó Maior” (1788) de Mozart. A regência é do maestro Márcio Steuernagel e a direção artística é de Harry Crowl.

No calendário das festividades, estão previstos para os meses de maio, dia 21, às 18h30, no Teatro da Universidade (Teuni), a apresentação da Companhia PalavrAção de Teatro; em junho, dia 25, também às 18h30, no Teuni, será a vez da Téssera Companhia de Dança da UFPR e para o mês de agosto, dia 6, às 20 horas, no Teuni, poderá ser conferida a apresentação do Grupo de MPB da UFPR. Os festejos terminam só no fim do ano.

A Funpar foi Fundada em 1980. É uma uma instituição sem fins lucrativos e de apoio à Universidade Federal do Paraná, que atua em diversas áreas do conhecimento. A Fundação participa da gestão técnica, administrativa e financeira de programas e projetos de pesquisa, ensino, extensão, saúde, assistência social e desenvolvimento institucional. Essas parcerias têm possibilitado o avanço tecnológico da UFPR e aprimorado a qualidade da pesquisa e do ensino no Brasil.

A data será celebrada com um concerto da Orquestra Filarmônica da UFPR
Foto: Douglas Frois / UFPR