Formandos de Engenharia Florestal de 1991 celebram Jubileu de Prata

Foto: Samira Chami Neves

Ex-alunos da UFPR que se formaram em Engenharia Florestal em 1991  reuniram-se nesta sexta-feira (24) para celebrar o Jubilei de Prata, numa cerimônia no auditório do Cifloma, no Setor de Ciências Agrárias, no campus do Jardim Botânico. A celebração foi um momento de alegria dos formandos, que aproveitaram o momento para relembrar muitas histórias do tempo que frequentaram a universidade.

A mesa foi composta pela vice-reitora da Universidade Federal do Paraná, professora Graciela Bolzón de Muniz; pela vice-coordenadora do curso de Engenharia Florestal, professora Ana Paula Dalla Corte; e pelo mais antigo docente do curso, professor Sebastião do Amaral Machado. Muito emocionado, Machado disse que é sempre muito bom o reencontro com aqueles que já se formaram, e disse que o jubileu é a revalidação do diploma. “Agradeço a escolha do meu nome, e acredito que ela se de, porque fui o primeiro, sou o mais antigo, e ainda continuo vagando por aqui todos os dias”, disse.  arrancando risos e aplausos da plateia.

A vice-reitora da UFPR deu as boas-vindas aos ex-alunos e seus familiares, e disse que como engenheira florestal, o momento era gratificante e de imensa  alegria. Desejou mais sucesso para a turma, e desejou também, que após 25 anos de formados,todos ainda tivessem sonhos novos para realizar.

Integrante da turma, Mara Freire de Souza, lembrou com orgulho que na época da formatura o curso de Engenharia Florestal da UFPR  foi apontado como o melhor do Brasil entre as universidades públicas.

Mara foi presidente da comissão de formatura, que aconteceu em março de 1992,  e no Jubileu de Prata também foi homenageada pelos colegas. Ela declarou que todos sentiam uma enorme gratidão  pela UFPR,  e pela excelente formação que tiveram. “Temos que lembrar todos os dias de que, como profissionais, devemos retribuir  para a sociedade, por meio do nosso trabalho sério, honesto e digno, tudo aquilo que recebemos da Universidade Federal do Paraná” finalizou.

Acesse o álbum