Festival de Cultura do Paraná começa no dia 19

Com entrada gratuita, o festival, que existe desde 2006 e antes se chamava Festival de Cultura da UFPR, é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com organização não governamental Coletivo Soy loco por ti.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) colaboram com o evento, com apoio estrutural e de logística.

O festival conta neste ano com mais de 130 atrações de diferentes modalidades, como dança, música, teatro, artesanato, fotografia, pintura, serigrafia, debates, oficinas e vídeo-debates. Confira a programação aqui.

Os inscritos para oferecer as atrações vêm de diferentes regiões. A organização do festival recebeu propostas de 14 municípios do Paraná: Curitiba, Morretes, Pinhais, Mallet, Guarapuava, Guaraqueçaba, Londrina, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Campina Grande, Paranaguá, Ilha do Mel, João Sura e Cambé.

Também foram recebidas propostas de participantes dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Um dos diferenciais desta edição é a oportunidade dos participantes produzirem conteúdos midiáticos do evento através da comunicação compartilhada, construindo colaborativamente as notícias, a exemplo da Ciranda Internacional e do Fórum Social Mundial.

O festival disponibiliza uma oficina preparatória para os interessados em participar na cobertura do evento. Confira a programação completa no site oficial do Festival de Cultura do Paraná: www.festivaldecultura.art.br.

Festival de Cultura do Paraná 2009

19 a 21 de novembro de 2009

Local: Corredor Cultural no centro de Curitiba (Largo da Ordem, Reitoria da UFPR, Praça Santos Andrade).

Preço: Gratuito

Realização: DCE, UFPR, Coletivo Soy Loco Por Ti

Informações: www.festivaldecultura.art.br

Cartaz do festival