Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Festa dos calouros reuniu comunidade universitária em grande confraternização

Alunos calouros e veteranos, professores, técnicos e familiares curtiram as apresentações das bandas Mordida, Heyah, Charme Chulo e Sabonetes no palco montado no campus Agrárias. Nem a falha no gerador de energia que ocasionou atraso nas apresentações e o terreno enlameado foram impedimento para a confraternização. Para quem estava no evento, o que importava era aproveitar os shows, fazer novos amigos e, principalmente, comemorar a entrada na universidade mais antiga do país.

Abrindo a festa, a banda Mordida uniu o som dos anos 80, surf music, punk rock e composições próprias. A noite já estava estrelada quando a banda Heyah fez o publico pular e dançar muito com clássicos do rock, como Beatles e AC/DC. Em seguida, o Charme Chulo apresentou toda a energia do puro rock caipira, fazendo a fusão de Smiths e Tonico e Tinoco, Bob Dylan e Tião Carreiro, viola caipira e guitarra. Encerrando a festa em grande estilo, a banda Sabonetes, formada por ex-alunos de Comunicação da UFPR, colocou todos para dançar e cantar.

Calouros

Sozinhos, em grupo ou com a família, os calouros estiveram presentes na festa. Danilo Poleza Kolczycki, calouro do curso de Ciências Contábeis, que chegou sozinho na festa e esperava os colegas de turma, tem muitos planos para seu período na UFPR. ‘Acho que vai ser legal, é um período único e acho que os amigos que fizer na universidade, vou levar para o resto da vida’, diz.

Para quem não é da cidade, como a gaúcha Aline dos Santos Ávila, caloura de Terapia Ocupacional, que compareceu a festa acompanhada da mãe, a festa foi mais uma oportunidade de conhecer o que a universidade oferece. Também caloura de Terapia Ocupacional, Ana Clara Bordinão estava com grandes expectativas para assistir à banda Sabonetes.

De mais longe era o grupo de intercambistas que ainda está conhecendo o Brasil. As quatro chilenas que estudarão durante o primeiro semestre na UFPR esperavam muita animação para os shows.

Solidariedade

Durante a festa, o reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho deu as boas vindas aos novos alunos e disse que a universidade é formação e transformação em todos os setores: sala de aula, laboratórios, eventos e que ‘somos todos UFPR’. Na ocasião, lembrando a tragédia das chuvas no litoral paranaense, Akel agradeceu a todos que trocaram os convites da festa por alimentos. ‘Ser UFPR é ser cidadão, mostrar que se importa com a sociedade’, completou o reitor, ao solicitar a colaboração de todos na coleta de água, gêneros alimentícios, cobertores e colchões para os moradores das cidades atingidas.

Foto(s) relacionada(s):


Banda Sabonetes encerra a festa do calouro
Foto: Rodrigo Duarte


Danilo Kolczycki, calouro de Ciências Contábeis
Foto: Rodrigo Duarte


Ana Clara, Aline e a mãe
Foto: Rodrigo Duarte


Alunas intercambistas chilenas
Foto: Rodrigo Duarte

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Lais Murakami