FDA disponibiliza recursos para revista do Departamento de Enfermagem

Foram liberados, através do Fundo de Desenvolvimento Acadêmico da UFPR (FDA), R$ 5.717,78 para a revista Cogitare Enfermagem. Criada em 1996, a publicação é produzida pelo Departamento de Enfermagem da universidade, e apresenta a cada número 25 artigos – sendo 18 originais – sobre a área da saúde, com enfase na enfermagem.

A coordenadora do projeto, professora Elaine Drehmer, comenta a importância dos recursos para a ampliação da revista. ‘Com esse valor financeiro poderemos encaminhar os artigos para tradução e ainda investir na equipe que a produz.’

A Cogitare possui uma tiragem de 500 a 600 exemplares, e há entre os textos trabalhos de diversas regiões do Brasil e de diferentes programas de pós-graduação. Há também a possibilidade de ser lida online, pelo site www.ser.ufpr.br/cogitare.

‘Apesar de a edição impressa acabar sendo mais direcionada aos assinantes, a opção online amplia a função social que a revista possui, de apresentar as pesquisas e ideias a todos’, afirma a coordenadora.

Fonte: Bernardo Staut (bolsista), sob orientação de Fernando César Oliveira