FDA apoia estruturação de sala de estudos no Setor de Educação Profissional

Também a comunidade do Setor Educação Profissional e Tecnológica será beneficiada pelo Fundo no próximo semestre. O Setor nasceu voltado para os cursos de tecnólogos mas mantém ainda um estrutura mais característica do ensino médio, da então Escola Técnica cujos cursos migraram para o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Contando com uma biblioteca pequena e sem ambientes adequados para estudos, tanto os alunos que precisam estudar no Setor, quando os professores que precisam orientar alunos, recorrem atualmente a salas de aula que não estejam em uso.

Por isso, a professora Rafaela Mantovani Fontana, do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvimento de Sistemas propôs ao FDA um projeto de criação da Sala de Estudo do Curso TADS e conseguiu um apoio de R$ 11.850,80, a serem utilizados na compra de mobiliário e computadores para utilização de estudantes e professores dos cursos tecnológicos.

‘Queremos disponibilizar uma sala com uma mesa grande para os estudantes estudarem em grupo ou poderem utilizar seus próprios notebooks’, disse Rafaela, informando ainda que quatro computadores também serão adquiridos para facilitar a vida dos estudantes que não contam com computadores pessoais.

A sala a ser utilizada depende apenas do término do novo prédio do Setor previsto o mês de agosto. Beneficiará uma comunidade de aproximadamente 350 estudantes.

fachada do Setor de Educação Profissional, antiga Escola Técnica
Foto: arquivo ACS