Exposição Fotográfica do Projeto Vila marca o lançamento do “MusA Itinerante”

Com o objetivo de aproximar a arte dos alunos, professores e técnicos administrativos da UFPR, o Conselho Deliberativo do MusA aprovou a proposta de exposições intitulada ‘MusA Itinerante’. Gravuras, fotografias, esculturas e outras linguagens artísticas vão estar temporariamente expostas nos diversos campi da universidade.

O lançamento do “MusA Itinerante” será realizado no dia 04 de maio, às 11h, no Saguão do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná com a Exposição Fotográfica do Projeto Vila. Esse trabalho foi desenvolvido pela UFPR Litoral – Matinhos/PR com o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares. É um projeto socioeducacional que visa à inclusão social de um grupo de moradores da Vila Santa Maria, periferia de Paranaguá, com idade entre 10 e 40 anos. Através da fotografia eles puderam conhecer, vivenciar e fazer a releitura contemporânea da história da cidade.

Na abertura da exposição será lançado o “Álbum de Figurinhas”, no qual as imagens históricas do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá se contrastam com as fotografias atuais produzidas pelo grupo.

SERVIÇO:

Abertura: 04 de maio, às 11h