Exposição celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, o Salão de Exposições do Museu Botânico recebe a mostra ‘Vida, Floresta e Fauna’, que permanece em cartaz até o dia 06 de junho, com entrada franca. O evento é uma parceria entre o Grupo ABR, MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR) e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Inaugurada no dia 29 de maio, a exposição conta com pinturas do indígena Tyryetê Kaxinawaá (Jaime da Silva Araújo) do acervo do MAE/UFPR. Além de artista autodidata, Tyryetê é ambientalista, seringueiro e poeta que atua na defesa e preservação da cultura amazônica, chamando a atenção para a causa indígena.

O evento também apresenta um Varal de Poesias do autor e realiza um pré-lançamento da Coleção ‘Vida, Floresta e Fauna’, composta por postais artesanais que retratam a floresta e a fauna amazônica.

O horário de visitas é das 08h30 às 12h e 13h às 17h (de segunda a sexta) e das 9h ás 18h (sábados, domingos e feriados) até o dia 06 de junho no Salão de Exposições do Museu Botânico (localizado dentro do parque).

Além do Grupo ABR, MAE/UFPR e Prefeitura de Curitiba, o evento tem o apoio do Programa Comunidade-Escola da Prefeitura Municipal de Curitiba, o Programa de Empreendedorismo Social do Sistema FIEP/SESI, da JAD Juca Arranjos e Decorações e da Organização F9 Identidade Visual.

Serviço:

Exposição ‘Vida, Floresta e Fauna’.

Datas: de 29 de maio a 06 de junho de 2010.

Horários: das 08h30 às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta) e das 9h ás 18h (sábados, domingos e feriados).

Local: Salão de Exposições do Museu Botânico (dentro do Jardim Botânico).

Entrada franca.

Maiores informações no site www.brincandoereciclando.blogspot.com ou pelo e-mail equipeabr1@hotmail.com.

Fonte: Rodrigo Duarte, com informações da Progepe