Exercício aplicado no curso de Arquitetura e Urbanismo é premiado por inovação didática

As professoras Gislene Pereira e Letícia Nerone Gadens, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foram contempladas, no dia 10 de dezembro, com o prêmio de inovação didática entregue pelo Lincoln Institute of Land Policy. A premiação, realizada por meio de seleção por edital, tem o objetivo de reconhecer instrumentos pedagógicos inovadores sobre temas de políticas de solo urbano que ajudem a enfrentar desafios pedagógicos na educação de urbanistas na América Latina, especificamente sobre temas de economia urbana e mercados de solo.

O prêmio foi concedido a um exercício aplicado na disciplina de Planejamento Urbano e Regional 1 (TA 121) do curso. O Girurbano – Prova do Processo Urbano tem como finalidade a identificação material no território de processos estruturadores da cidade e sua relação com as políticas de gestão do solo, além de identificar contextos urbanos resultantes ou provocadores do uso de instrumentos urbanísticos de gestão de solo.