Alunos da UFPR que ainda não participaram da pesquisa de avaliação interna da instituição têm até o próximo dia 30 para responder ao questionário. A participação é importante para fornecer à universidade subsídios para o planejamento de ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
Esta é a segunda etapa da avaliação institucional anual. A primeira, em outubro, foi aberta a professores e técnicos administrativos.
A avaliação institucional acontece anualmente e tem como objetivo avaliar os eixos pré estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES): planejamento e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de gestão e infraestrutura física.
A pesquisa de autoavaliação institucional da UFPR foi elaborada pelas Coordenações de Políticas de Avaliação Institucional de Ensino (COPAIE) e de Políticas de Acesso e Permanência (COPAP) da Pró Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), em conjunto com a Comissão Própria de Avaliação da UFPR (CPA/UFPR), de acordo com a Lei nº 10.861/2004 que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Além do processo interno, a universidade também é avaliada por especialistas designados pelo Ministério da Educação. A nota da instituição é composta pelos resultados dessas avaliações, mais o Índice Geral do Curso (IGC), Conceito Preliminar do Curso (CPC), notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), das avaliações externas de reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos, e recredenciamento de instituições de ensino.
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