Estudantes querem alimentação para bolsistas

Cerca de 50 estudantes ocuparam, na tarde de hoje (19), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, no prédio da Reitoria da UFPR. Eles entregaram à pró-reitora Rita de Cássia Lopes um documento contendo as principais pautas do movimento e agregando à essas reivindicações uma solução imediata para o problema de alimentação que os estudantes sofrem em decorrência do fechamento dos RUs, por causa da greve dos servidores técnico-administrativo, especialmente os bolsistas-alimentação da universidade.

Em resposta, a pró-reitora esclareceu que não tem amparo legal para realizar a transferência em espécie aos alunos em virtude da decisão do Supremo Tribunal de Justiça que determina o funcionamento de 50% dos serviços prestados à comunidade durante os dias da greve.

O reitor Zaki Akel Sobrinho disse que na próxima semana o restaurante universitário poderá ser aberto com o serviço de funcionários terceirizados.

Estudantes cozinham no gabinete da pró-reitora
Foto: Leonardo Bettinelli

Fonte: Marina Pilato com orientação de Ana Paula Moraes