Estudantes de Palotina vão ganhar mini usina de álcool

O Campus de Palotina vai ganhar uma unidade piloto completa para a produção de etanol e biodiesel, uma miniusina, que visa atender aos cursos de Tecnologia de Biocombustíveis e Biotecnologia daquele Campus. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Reuni.

São 20 ítens como moenda de cana, decantador para limpeza do caldo da cana, alambique de cobre com capacidade de 200 litros, para produção de bebidas destiladas, barril de carvalho para armazenagem e envelhecimento da bebida destilada, coluna para fabricação de bioetanol, gerador de vapor horizontal, a lenha ou bagaço de cana, dornas de diluição e fermentação, bombas e tubulações, extrusora de grãos, e transesterificadora de oleos vegetais, além de toda a mão de obra para a realização da montagem, instalações elétricas, interligação de equipamentos com tubulações.

A Aquisição da miniusina teve um custo de R$ 163.512,12.

Foto: arquivo

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira