Estudantes da UFPR participam do projeto Viva o Verão 2007

O projeto tem por objetivo levar aos veranistas e moradores o convívio diário com o esporte durante as férias de verão. Para isso, os acadêmicos vêm desenvolvendo atividades como: ginástica, aula de dança, escolinha de surf, vôlei, futebol, hand beach, entre outras.

A participação dos estudantes é uma oportunidade de poder aplicar na prática o conhecimento adquirido no curso. “Estou gostando bastante”, diz o estudante Murilo Klein. “É uma experiência tanto quanto cansativa, por causa do ritmo puxado, mas vale à pena a oportunidade de estar trabalhando na praia”.

“É muito interessante aprender várias coisas aqui e poder levá-las para a universidade passando essa experiência também para nossos colegas”, complementa Rosane Fátima Pikussa.

“Estou tendo a oportunidade de trabalhar na recreação que é uma área na qual quero seguir na universidade”, diz Jackeline Russo. “Por ser na praia, o Viva Verão facilita esse trabalho.”

Além de Murilo, Rosane e Jackeline, também participam do projeto os acadêmicos Thiago Viana, Bárbara de Almeida, Carlos André Paes, Danilo Oliveira Faria, Isabella Lopes, Karina Bialli e Priscila Franco.

Estudantes em ação nas praias do litoral paranaense
Foto: Vinicius Araújo

Fonte: ACS/Paraná Esporte