Estudantes da UFPR organizam semana de estudos geológicos

“Procuramos analisar assuntos e trazer profissionais para maior aprimoramento e extensão do curso,”destaca a estudante Maria Cristina Borges, uma das organizadoras do evento.

A inauguração de uma sala de estudos, que irá levar o nome do professor aposentado João José Bigarella, marcará a abertura da semana de debates. O geólogo também fará uma palestra e ainda irá integrar o grupo que vai desenvolver pesquisas no Parque Estadual de Vila Velha. Durante a semana, ainda serão ministrados minicursos de Espeleologia – a ciência que estuda as cavernas; levantamento geológico para passivo ambiental; legislação mineral e código de mineração e EIA-RIMA. Os cursos serão realizados pela manhã e, à tarde, ocorrem as palestras com diversos profissionais.

As inscrições poderão ser feitas de primeiro a quatro de agosto na sala de Estudos de Geologia. Há duas modalidades de habilitações. Para palestras não haverá taxas. Terão direito a um mini-curso os que desejarem o “kit do evento”, pagando para tal R$ 15,00 se for estudante de Graduação, R$ 18,00 se for estudante de Pós-Graduação e R$ 20,00 se for professor. As palestras serão realizadas no auditório do Setor de Tecnologia e os minicursos no Setor de Ciências da Terra.

Aula prática de Geologia
Foto: Divulgação do Curso de Geologia