Estão abertas as inscrições para transferência através do Provar

Esta etapa do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) é destinada à transferência para a UFPR de alunos com registro acadêmico ativo em outra instituição de ensino superior ou educação profissional, nacional ou estrangeira. No dia 15 de dezembro será publicado o ensalamento dos candidatos no site do PROVAR. As provas serão realizadas no dia 18 de dezembro e até o dia 30 será divulgado o edital com os classificados.

Ainda nos dias 25 e 26 de janeiro de 2012, os alunos classificados deverão entregar a documentação solicitada no Núcleo de Atendimento Acadêmico (NAA); em 17 de fevereiro será divulgada a listagem dos aprovados (quanto à documentação exigida) e no período de 29 de fevereiro a 01 de março está previsto o registro acadêmico dos estudantes. As habilitações podem ser feitas no site www.provar.ufpr.br.

Condições ─ Os candidatos deverão comprovar que estão matriculados no mesmo curso pretendido na UFPR, ou curso afim, como estabelecido em edital; que não foi jubilado na UFPR; que não possui período de trancamento na instituição de origem maior que três anos ou seis semestres, consecutivos ou não; que concluiu, considerando as disciplinas com aprovação na instituição de origem, um mínimo de carga horária como determinado pelo colegiado do curso e concluiu, considerando as disciplinas com aprovação na instituição de origem, um máximo de carga horária como determinado pelo colegiado do curso, além de outras determinações que constam no site do programa.

Provar
Foto: Arquivo