Escola Técnica oferta 185 vagas em Paranaguá

A Unidade de Paranaguá da Escola Técnica da UFPR está com inscrições abertas para o processo seletivo 2009.

Neste ano, a ET Paranaguá, que será o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet), oferta cinco cursos, três deles integrados ao Ensino Médio: Informática, Aqüicultura e Logística, cada um com 40 vagas. E outros dois subseqüentes: Informática (25 vagas) e Mecânica (40 vagas).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de janeiro pelo site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br), ou no posto de atendimento montado na unidade de Paranaguá, (Rua Antonio Carlos Rodrigues, 453, Conjunto Residencial Moradias Porto Seguro, Paranaguá-PR). O ensalamento estará disponível a partir do dia 3 de fevereiro.

A prova será realizada em fase única no dia 6 de fevereiro, em Paranaguá, no turno da tarde. O teste Seletivo é composto por uma prova de conhecimentos gerais (40 questões objetivas) e uma redação.

Os candidatos com deficiência (auditiva, física, motora, visual e múltipla), que necessitem de condições especiais para realização da prova, devem apresentar ao Núcleo de Concursos —dentro do prazo de inscrição— um laudo médico e um formulário. Maiores informações estão disponíveis no edital e no Guia do Candidato. Ambos os documentos estão no site do núcleo.

Cotas

De acordo com o edital 17/2008, das vagas oferecidas para os cursos, 20% serão de inclusão racial (para estudantes de cor preta ou parda) e outros 20% de inclusão social – para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Fundamental e Médio exclusivamente em escolas públicas.

Em cada curso haverá ainda uma vaga destinada para pessoas com

deficiência.

5/1/2009 – Início do período de inscrição (apenas via internet).

30/1/2009 – Término do período das inscrições (até as 16 horas).

3/2/2009 – Comprovante de Ensalamento

6/2/2009 – Realização das Provas (período da tarde).

6/2/2009 – Divulgação do gabarito provisório

Link(s) relacionado(s):