Escola Técnica da UFPR realiza feira agroecológica

No local, serão comercializados vários produtos como verduras, legumes, biscoitos, compotas, geléias, entre outros. A iniciativa é uma parceria entre o Núcleo de Agroecologia da Escola Técnica, os movimentos sociais do campo que contribuem com a agricultura familiar no Paraná e o INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Agroecologia é a ciência que estuda o processo produtivo e de alimentos ecológicos livres de agrotóxicos e produtos químicos, promovendo o desenvolvimento sustentável nos âmbitos social, cultural, econômico, político, ético e ecológico.

Para se programar é necessário agendar as datas da Feira: em outubro, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30. Em novembro nos dias 6, 13, 20 e 27, sempre às terças-feiras, no horário das 8h30min às 18 horas. A Escola Técnica está localizada na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3361-4912 ou pelo e-mail agroecologia@ufpr.br

Verduras e Legumes

Fonte: Sônia Loyola