Entrega de mudas de araucária reservadas começa nesta sexta-feira, dia 18

Serão distribuídas cerca de 230 mudas para as 22 pessoas que reservaram até 20 mudas. Flávio Zanette, professor do departamento de Fitotecnia, ressalta que as pessoas que reservaram quantidades maiores irão receber as mudas em outra data ainda a ser agendada, e que serão contatadas com antecedência. ‘Quem fez reserva pode ficar tranquilo, ligaremos para avisar’, esclarece.

As plantas são da variedade Caiuvá, que produz pinhões grandes, e foram cultivadas dentro da Universidade, no campus Agrárias. O objetivo da ação é reverter o quadro da diminuição da área de araucárias no Paraná, que hoje não chega a ocupar 1% do estado. As mudas são vendidas a R$1,00.

Zanette destaca que ainda existem muitas mudas para serem distribuídas e que estão disponíveis para reserva. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 3350-5728 ou 3350-5601.

Fonte: Marina Pilato com orientação de Ana Paula Moraes