Encontro reune representantes de secretarias de educação de Curitiba e RMC

Evento reuniu representantes de secretarias de 15 municípios paranaenses - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Representantes das secretarias de educação de 15 municípios paranaenses se reuniram na última terça-feira (8) para um encontro realizado na Sala de Reuniões da PRPPG, no Edifício Dom Pedro II, no complexo da Reitoria. Estiveram presentes cerca de 40 pessoas, com representantes das secretarias de educação de Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Campina Grande do Sul, Colombo, Curitiba, Itaperuçu, Lapa, Pinhais, Piraquara, Quadro Barras, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Quitandinha.

Segundo a professora e pesquisadora Marilia Torales Campos, do Setor de Educação, o objetivo do evento é fortalecer os laços de cooperação entre as secretarias de educação de Curitiba e Região Metropolitana. Na ocasião, foi apresentado o Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino, que oferece mestrado profissional. “Este programa é importante por qualificar a formação dos professores de educação básica”, comenta a professora. “Para quem se interessar em fazer este mestrado, há a exigência de dar aula em escola para poder concorrer a uma vaga”, completa. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.ppge-mp.ufpr.br/.