Encontro reúne profissionais de cerimonial universitário

A UFPR e o Fórum dos Organizadores de Cerimônias Universitárias e Acadêmicas das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Forcies) realizam o V Encontro com o objetivo de trocar experiências e normatizar procedimentos sobre eventos nas instituições de ensino superior.

A programação conta com palestras, debates, mesas-redondas e oficinas, que serão realizados no Prédio Histórico da UFPR. Temas como cerimonial universitário, diversidade nos roteiros de solenidades, papel do mestre de cerimônias e padronização de procedimentos nas instituições de ensino superior, com a presença de uma assessora do Ministério da Educação, serão abordados. A palestra de abertura será proferida pelo reitor da UFPR, professor Zaki Akel Sobrinho.

O coordenador do evento e vice-presidente do Forcies, Ray Garbelotti, diz que ‘este Encontro será um dos melhores em todos os aspectos, da organização à participação’. Instituições de todo o país estarão representadas, com participantes de universidades de Norte a Sul do Brasil. O público principal do Encontro são servidores das instituições de ensino superior brasileiras, que atuam no cerimonial universitário e organização de eventos.

O V Encontro Nacional de Cerimonial Universitário é uma realização da UFPR e do Forcies, com apoio da Sanepar e do hotel Dan Inn Curitiba e patrocínio das empresas Multi, Nova Era e Polyndia.

Cartaz do evento

Link(s) relacionado(s):