Encontro de Extensão e Cultura da UFPR teve início nesta segunda-feira, dia 22

E outros como o “Controle Populacional de Cães e Gatos” do curso de Medicina Veterinária de Palotina; “Transformando o Trânsito” do Departamento de Psicologia; “Direito e Cidadania: a luta pela moradia popular” do curso de Direito; “Teatro e Comunicação Social: Tecos” do Departamento de Comunicação Social são alguns dos projetos de extensão da UFPR.

Extensão – Entendendo a extensão, a produção do conhecimento, formação acadêmica e transformação social são os temas centrais do 6º ENEC – Encontro de Extensão e Cultura da UFPR que iniciou na manhã desta segunda-feira, 22, e decorre até amanhã, dia 23 de outubro, no Teatro da Reitoria. “A extensão precisa ser reconhecida como ligada à pesquisa e principalmente ao ensino porque envolve a presença dos alunos”, disse a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Sandra Regina Kirchner Guimarães por ocasião da abertura do evento.

“O Encontro também tem a intenção de mostrar o que a comunidade acadêmica realiza para aproximar a Universidade da sociedade”, complementou a pró-reitora. Atualmente a UFPR reúne 18 programas, 35 projetos e mais 111 projetos de extensão isolados, informou a professora Sandra. “A extensão ainda propicia o fortalecimento da Instituição como centro cultural gerando novas formas e espaços de inclusão, destaca a professora. Como parte do programa, além das mesas-redondas e palestras, uma apresentação de banners está sendo realizada numa tenda montada no pátio da reitoria e as apresentações orais serão na tarde do dia 23, nos Edifícios D. Pedro I, D. Pedro II e no Setor de Ciências da Saúde.

Exposição de banners
Foto: Izabel Liviski