Empresa Júnior da UFPR participa de encontro mundial em Portugal

No próximo dia 6 de julho, domingo, representantes da JR Consultoria – empresa júnior do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR – participam do 3º Encontro Mundial de Empresas Juniores na Cidade do Porto, Portugal.

Do Sul do País, a JR foi a única empresa selecionada e levará o case do “Top Of Mind Universitário” para apresentação. Além da UFPR, participam do encontro empresas de outras universidades brasileiras como a UNB, UFBA, FGV e UFMG. Todas as empresas juniores foram convidadas, mas a JR foi uma das selecionadas para apresentar o case, seleção esta feita por professores da Universidade do Porto, uma das mais conceituadas da Europa.

O case do Top Of Mind Universitário foi escolhido porque o projeto se caracteriza como uma inovação, que traz grandes resultados para o mercado e para as EJ´s do Brasil como um todo. O ponto de vantagem do trabalho é o grande potencial de integração na realização de um Top Of Mind Universitário Nacional.

“O que esperamos com a participação no encontro é conseguir colher as melhores práticas do mercado mundial, visto que os cinco continentes estarão presentes no encontro”, comenta a presidente da JR Giovana Murara. “Nosso case foi escolhido tendo em vista que o universitário de hoje será, provavelmente, o mercado de maior renda e potencial de compra daqui a dez anos. Uma pesquisa feita desde já sobre este mercado representa uma enorme economia de custo para as empresas interessadas em investir neste grupo.”

O Top Of Mind Universitário mostra, em um perfil, os hábitos dos estudantes, revelando que canais de televisão costumam assistir, horários, quais as rádios mais ouvidas, acesso à Internet, mostrando para as empresas onde divulgar para atingir este público de enorme potencial.

O case que será apresentado em Portugal no próximo dia 6 para mais de 500 empresários juniores de todo o mundo traz o histórico do Top, dificuldades, retornos e ramos de atividades já pesquisadas – marcas de roupas, lojas, postos de gasolina, cursos de idiomas, entre outros.

“Outra grande vantagem do encontro é o fato de podermos divulgar a JR no MEJ – Movimento Empresa Júnior”, comenta Giovana Murara. “Temos certeza de que todas as EJ´s vão gostar do nosso case, por ser bastante complexo e completo, mas principalmente pelo fato de que ele pode ser realizado também por outras empresas. É a primeira vez que participamos de um encontro mundial o que traz motivação também para nossos membros e reforça a imagem da empresa perante nossos clientes, parceiros e ex-membros, como uma marca do nosso crescimento no mercado.

Mais informações sobre o 3º Encontro Mundial de Empresas Juniores podem ser obtidas no site http://jewc08.com/porto.php?lang=pt. O site da JR Consultoria é o www.jrconsultoria.com.br.

Fonte: Vivian de Albuquerque