Editora UFPR lança o livro “Psiquismo e vida”

Editora UFPR na Reitoria - Foto: Leonardo Bettinelli

A Editora da Universidade Federal do Paraná lança o livro “Psiquismo e vida ─ sobre a noção de Triebnas obras de Freud, Shopenhauer e Nietzche”, de Eduardo Ribeiro da Fonseca, nesta quinta-feira (18), na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, das 19 às 21 horas.

Eduardo Ribeiro da Fonseca é psicólogo, pesquisador e psicanalista. Na obra, o autor busca a gênese filosófica do conceito de impulso na modernidade e na contemporaneidade, explorando os pensamentos de Schopenhauer e Nietzsche, de certa forma como precursores filosóficos de Freud. O conceito de impulso, ou pulsão (trieb), como é mais conhecido na psicanálise, desempenha um papel de grande importância em Freud. A obra trilha o caminho da história da Filosofia, sem deixar de lado o trato psicanalítico.

Serviço:
Lançamento do livro
Psiquismo e vida ─ sobre a noção de Trieb nas obras de Freud, Shopenhauer e Nietzche, de Eduardo Ribeiro da Fonseca
Editora UFPR
Data: 18 de outubro de 2012 ─ quinta-feira